85% das empresas ainda não estão prontas para a atender as exigências da LGPD

85% das empresas ainda não estão prontas para a atender as exigências da LGPD

Em pesquisa realizada pelo SERASA EXPERIAN, 85% das empresas entrevistadas afirmaram que ainda não se prepararam para atender as determinações impostas pela Lei n. 13.709/2018.

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, regulamenta a forma como dados privados de clientes e usuários deverão ser tratados pelas empresas públicas e privadas. Qualquer empresa que se utilize de informações pessoais de seus clientes (como nome e e-mail), deverá seguir o protocolo estabelecido pela lei, sob pena de serem multadas em até R$ 50 milhões.

O tratamento de dados envolve inúmeras ações, desde a coleta ao processamento e arquivamento da informação. Por isso, acredita-se que a lei terá efeito “dominó” já que, para evitar multas, as companhias exigirão que seus parceiros estejam em conformidade com a lei.

O  desafio das companhias será se adaptar a essa nova realidade, pois para 73% das empresas indagadas, as adequações exigirão novos investimentos na estrutura de TI.

A LGPD entrará em vigor em agosto de 2020.

 

Fonte:

https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/85-das-empresas-declaram-que-ainda-nao-estao-prontas-para-atender-as-exigencias-da-lei-de-protecao-de-dados-pessoais-mostra-pesquisa-da-serasa-experian

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lgpd-entenda-o-que-e-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais/

Outras Notícias

Reforma tributária: Governo prevê que carnes terão imposto parcial
Programa de Parcelamento Incentivado – PPI 2024
Governo lança programa para ampliação da Reforma Agrária no “Abril Vermelho”
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo