Agora tira as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda

Agora tira as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda

O jornal Agora começará a publicar, na quinta-feira, as respostas para as dúvidas dos leitores sobre a declaração do Imposto de Renda.

Clique aqui para mandar sua pergunta sobre o Imposto de Renda

Neste ano, um time de 15 consultores será responsável por esclarecer as questões. Fazem parte: Conselho Regional de Contabilidade, Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), Sage IOB, Seteco Serviços Técnicos Contábeis, Daniel Nogueira e Felipe Gomes dos Santos, da Crowe Horwath, Andrea Schuchman, do escritório Gonçalves Assessoria Contábil, Marco Antonio Granado, sócio da Granado Consultoria Empresarial, King Contabilidade, Attend Assessoria Consultoria e Auditoria, CF Contabilidade, advogado Leonardo M. Villela, Eduardo Diamantino, do Diamantino Advogados Associados e vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Tributário, German San Martins, consultor tributário do Braga Nascimento e Zilio Advogados e professor de Direito Tributário da Faap, e Luiz Henrique Mazetto Veronezi, sócio do PLKC Advogados.

As dúvidas podem ser enviadas no e-mail tireduvidasdoir@grupofolha.com.br ou pelo site www.agora.com.br. A reportagem irá selecionar as principais questões e publicará, diariamente, as respostas até o dia 27 de abril. Não serão respondidas todas as dúvidas enviadas e não haverá respostas por e-mail.

Envio começará na quinta

O prazo para enviar a declaração do IR começará na quinta-feira e irá até as 23h59 do dia 30 de abril. Ao todo, são esperadas 28,8 milhões de declarações.

A previsão é que o programa da declaração esteja disponível no site www.receita.fazenda.gov.br a partir de hoje. Também será possível fazer o preenchimento no aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Neste ano, é obrigado a declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 2.380 por mês, sem contar o 13º.

Outras Notícias

Secretaria da Fazenda de SP prorroga prazo para extinguir e-CredRural
A iluminação pública na reforma tributária
STJ vai julgar se incide PIS/Cofins sobre Selic na repetição de indébito, depósitos judiciais e pagamentos em atraso
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo