Agora tira as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda

Agora tira as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda

O jornal Agora começará a publicar, na quinta-feira, as respostas para as dúvidas dos leitores sobre a declaração do Imposto de Renda.

Clique aqui para mandar sua pergunta sobre o Imposto de Renda

Neste ano, um time de 15 consultores será responsável por esclarecer as questões. Fazem parte: Conselho Regional de Contabilidade, Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), Sage IOB, Seteco Serviços Técnicos Contábeis, Daniel Nogueira e Felipe Gomes dos Santos, da Crowe Horwath, Andrea Schuchman, do escritório Gonçalves Assessoria Contábil, Marco Antonio Granado, sócio da Granado Consultoria Empresarial, King Contabilidade, Attend Assessoria Consultoria e Auditoria, CF Contabilidade, advogado Leonardo M. Villela, Eduardo Diamantino, do Diamantino Advogados Associados e vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Tributário, German San Martins, consultor tributário do Braga Nascimento e Zilio Advogados e professor de Direito Tributário da Faap, e Luiz Henrique Mazetto Veronezi, sócio do PLKC Advogados.

As dúvidas podem ser enviadas no e-mail tireduvidasdoir@grupofolha.com.br ou pelo site www.agora.com.br. A reportagem irá selecionar as principais questões e publicará, diariamente, as respostas até o dia 27 de abril. Não serão respondidas todas as dúvidas enviadas e não haverá respostas por e-mail.

Envio começará na quinta

O prazo para enviar a declaração do IR começará na quinta-feira e irá até as 23h59 do dia 30 de abril. Ao todo, são esperadas 28,8 milhões de declarações.

A previsão é que o programa da declaração esteja disponível no site www.receita.fazenda.gov.br a partir de hoje. Também será possível fazer o preenchimento no aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Neste ano, é obrigado a declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 2.380 por mês, sem contar o 13º.

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo