Ministro da Casa Civil anuncia retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ministro da Casa Civil anuncia retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário

O atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, participou, no dia 11 de agosto, de audiência pública realizada durante a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Nesta audiência, Padilha anunciou que em setembro o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto na primeira medida adotada por Michel Temer, será recriado.

Segundo o ministro: “O presidente determinou que, depois que o Senado o confirmar como presidente da República, voltará a existir um ministério que vai cuidar desta área muito sensível, que é o desenvolvimento agrário e social, da área da agricultura, especialmente do pequeno agricultor, do agricultor familiar”.

Também foi discutido na Comissão o Programa Nacional de Crédito Fundiário e regularização de terras no Brasil e, Padilha ressaltou a importância da modernização do Incra para garantir maior rapidez na entrega de títulos aos assentados.

Na ocasião, o Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, Ewerton Giovanni dos Santos, informou que atualmente existem cerca de um milhão de assentados para mais de dez mil assentamentos e que a reformulação que passa a autarquia possui como objetivo simplificar os processos de trabalho e agilizar a entrega de títulos de terras.

Outras Notícias

MP do Contribuinte Legal pode ter consequências adversas a contribuintes
STJ decide pela devolução de parte dos valores pagos por produtores no Plano Collor
Abiec: Voto de Toffoli pode acabar com o Funrural para todos
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo