Ministro da Casa Civil anuncia retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ministro da Casa Civil anuncia retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário

O atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, participou, no dia 11 de agosto, de audiência pública realizada durante a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Nesta audiência, Padilha anunciou que em setembro o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto na primeira medida adotada por Michel Temer, será recriado.

Segundo o ministro: “O presidente determinou que, depois que o Senado o confirmar como presidente da República, voltará a existir um ministério que vai cuidar desta área muito sensível, que é o desenvolvimento agrário e social, da área da agricultura, especialmente do pequeno agricultor, do agricultor familiar”.

Também foi discutido na Comissão o Programa Nacional de Crédito Fundiário e regularização de terras no Brasil e, Padilha ressaltou a importância da modernização do Incra para garantir maior rapidez na entrega de títulos aos assentados.

Na ocasião, o Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, Ewerton Giovanni dos Santos, informou que atualmente existem cerca de um milhão de assentados para mais de dez mil assentamentos e que a reformulação que passa a autarquia possui como objetivo simplificar os processos de trabalho e agilizar a entrega de títulos de terras.

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo