DREI propõe audiência pública para desburocratizar Juntas Comerciais

DREI propõe audiência pública para desburocratizar Juntas Comerciais

O Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) promove, desde 1ºde agosto, consulta pública online para a revisão de suas Instruções Normativas com o fim de aprimorar o registro, baixa e abertura de empresas no território brasileiro.

A consulta visa, principalmente, afastar dos serviços a burocracia, velha conhecida do serviço público brasileiro. Consequentemente, também proporcionará às Juntas Comerciais, atualmente responsáveis pela prestação de Registro de Empresas Mercantis, o aperfeiçoamento de suas estruturas, tornando assim os atos registrados mais públicos, seguros e eficazes.

Esta audiência é impulsionada pelo projeto de lei que visa alterar o Código Comercial Brasileiro.

Para participar, basta clicar no ícone informando a consulta, localizado na página inicial do DREI, se cadastrar no site Participa.br, espécie de plataforma federal de participação social e entrar para a comunidade de ‘Revisão das Instruções Normativas do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI’.

Após a solicitação de entrada, é possível, até o momento, comentar e sugerir edições às Minutas das Instruções Normativas sobre Operações Societárias, sobre Enquadramento de Micro e Pequenas Empresas e Arquivamento de atos de empresas mercantis ou de cooperativas de que participem estrangeiros.

Os interessados devem se atentar para participar, pois a audiência se encerra no dia 15 de agosto de 2016 (próxima segunda-feira).

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo