Luis Claudio visita JU e apresenta propostas para reeleição da OAB

Luis Claudio visita JU e apresenta propostas para reeleição da OAB


Esteve no Jornal de Uberaba (JU), o candidato à reeleição, Luis Claudio Chaves, presidente da chapa “Advogado Valorizado”, em companhia dos advogados Ricardo Perdigão, candidato à vice-presidência, e a candidata à presidência da chapa “OAB no Caminho Certo”, Cleonilda Ferreira, dentre outros apoiadores das campanhas.

O atual presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Claudio Chaves, esteve em Uberaba apresentando suas propostas e mostrando a importância que a cidade e a seccional local têm para as demais ações do Estado. Segundo o candidato à reeleição, a atual gestão estadual, a qual preside, e a gestão local, sob a presidência do advogado Helder Silva Batista, foram extremamente proveitosas, principalmente no âmbito de realizações. “Tanto eu, quanto o presidente local, Helder, cumprimos com a nossa função de presidente e tivemos ao nosso lado apoio de diversas pessoas que nos ajudaram a fazer uma gestão aprovadíssima, tanto no plano estadual, quando no plano da cidade de Uberaba. Depois de tantas realizações, como a criação do expresso OAB, a construção da nova sede, revitalização e criação de salas da OAB, tanto na delegacia da Polícia Federal quanto na penitenciária local, agora, a nossa responsabilidade cresce, ao trazer uma regional da seccional mineira que realmente funcione”, expressou.

Luiz Claudio e os presentes declararam que Uberaba passará a exercer uma influência regional, passando a apoiar as cidades próximas. “Trazemos para mais perto do advogado, a assistência médica hospitalar, através da Caixa de Assistência dos Advogados, e uma Câmara do Tribunal de Ética de Disciplina. Além disso, Uberaba passará a exercer uma influência na regional, dando apoio às cidades vizinhas. Sem falar da “Prerrogativa na Veia”, que busca a união da classe em busca da garantia dos direitos do advogado e dos cidadãos, e claro a introdução da certificação digital, que acontecia apenas em cidades como Uberlândia, por meio de um profissional disponível exclusivamente para a execução do serviço”, salientou.

Durante a entrevista, Luis Claudio abordou ainda o alto índice de instituições de ensino que oferecem o curso de Direito e o número de aprovados na OAB, nos últimos anos. “A oportunidade do curso de Direito é um sonho de toda família e o curso não pode ser elitista, que exclui a cidadania. Eu, particularmente, sou favorável às faculdades de Direito desde que tenha compromisso com o jurídico e qualificação. Não é porque temos apenas uma faculdade que essa será excelente. Para algumas pessoas, em algumas situações, é interessante a profissionalização de bacharel, porque não necessariamente quem conclui um curso de Direito será um advogado. Afinal, a pessoa pode estar apta a exercer a profissão de Direito, como bacharel, mas pode não ter vocação para exercer a advocacia. O advogado deve ter compromisso com o direito do cidadão e tem que ser imparcial e ético, e isso só se aprende através de cursos para advogados, que não existem no país, ou através do exame de qualificação profissional”, explicou.

Os presentes discutiram a importância da realização do exame e, durante a entrevista, Luis Claudio abordou que, “o exame de Ordem não é privativo no Brasil. Vários países do mundo adotam o exame, porque o advogado lida com a liberdade das pessoas, e esse cidadão tem o direito de uma defesa técnica de qualidade. Assim, a OAB seleciona profissionais garantindo às pessoas um profissional capaz. Uma vez que o advogado pode advogar em qualquer lugar, o exame foi considerado, pelo Supremo Tribunal Federal, constitucional. O exame, pra mim, vem se fortalecendo cada vez mais. Assim, as faculdades deverão passar aos seus alunos plenas condições para se saírem bem”.

Ao final, a advogada Cleonilda Ferreira, junto ao seu vice, Ricardo Perdigão, expressou a felicidade em fazer parte da parceria entre as gestões local e estadual, citando suas inúmeras concretizações. Estiveram presentes, ainda, Fabiana Faquin, diretora da Caixa de Assistência ao Advogado, e candidata à reelição; Simone Della Libera, atual presidenta da Comissão Mulher em Uberaba; Helder Silva Batista, atual presidente da OAB local e membro da comissão para reeleição da gestão estadual; Richard Maciel, atual conselheiro estadual; Diamantino Silva Filho, renomado advogado em Uberaba; e a advogada Ana Paula Tomé.

Outras Notícias

STJ vai julgar se incide PIS/Cofins sobre Selic na repetição de indébito, depósitos judiciais e pagamentos em atraso
Enel fica entre multas milionárias e ameaça de fim de concessão
Alvo de críticas entre especialistas, ‘PL das falências” chega ao Senado
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo