DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA MAIS 25 SETORES

DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA MAIS 25 SETORES

Em 21/09, foi publicada no Diário Oficial da União a Medida Provisória nº 582/12, que dá início à 3ª fase do plano Brasil Maior.

Desde o lançamento do programa, em agosto de 2011, mais de 15 setores industriais e serviços foram favorecidos com a desoneração da folha de pagamento e outros benefícios. A iniciativa visa fortalecer a indústria nacional e incentivar a competitividade entre as empresas.

Com a publicação da nova Medida Provisória, o benefício recai sobre mais 25 setores manufatureiros, dentre eles a indústria de alimentos, farmacêutica (produtos de beleza), linha branca, tintas e vernizes, carnes e miudezas refrigeradas, e de determinados aparelhos elétricos e telefônicos, assim como de instrumentos e aparelhos para medicina.

Inclusa no pacote de estímulos do governo está a possibilidade da depreciação acelerada, a partir de janeiro de 2013, de máquinas e equipamentos adquiridos, ou objeto de contrato de encomenda entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2012 destinados ao ativo imobilizado.

Outras Notícias

Sistema agroflorestal: sucesso do cacau de Zé Inocêncio não é obra do cramulhão
Desconto de horas negativas equilibra direitos e deveres trabalhistas
Personalidades destacam importância do Anuário da Justiça São Paulo
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo