Diamantino é nomeado presidente da Comissão de Direito Agrário de Minas

Diamantino é nomeado presidente da Comissão de Direito Agrário de Minas

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais, Luís Cláudio da Silva Chaves, assinou portaria nomeando o advogado Diamantino Silva Filho como presidente da Comissão de Direito Agrário do Estado de Minas Gerais. "Fiquei muito honrado em ter sido reconhecido pela instituição idônea como um profissional competente para assumir esta pasta", declara.

De acordo com informações da OAB, o objetivo desta comissão é empreender esforços para valoração do advogado agrarista e buscar mecanismos de conscientização do cidadão, especialmente do advogado, quanto à necessidade de inserção de medidas que visem a pacificação dos conflitos sociais e jurídicos do campo. "Eu farei parte do comitê jurídico e me empenharei ao máximo para trazer melhorias neste segmento", declara.

A justificativa para a criação da Comissão de Direito Agrário, do ponto de vista do presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, é devida à importância de se construir uma comissão plural, com a participação de advogados de todos os segmentos para integrar esse novo grupo, que seria formado para cuidar do assunto referente a questões agrárias. "O presidente destacou o papel de Minas Gerais como Estado pioneiro na criação da Vara Agrária", conclui. (LR)

 

Fonte: Jornal de Uberaba – 02-08-2011 – 16:08:30

 

Outras Notícias

Programa de Parcelamento Incentivado – PPI 2024
Governo lança programa para ampliação da Reforma Agrária no “Abril Vermelho”
Secretaria da Fazenda de SP prorroga prazo para extinguir e-CredRural
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo