Receita integra OEA e Sintonia e contribuintes alertam para falta de transição.

Receita integra OEA e Sintonia e contribuintes alertam para falta de transição.

Bruno Minoru Takii, advogado da área tributária do Diamantino Advogados Associados e ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) , comentou ao portal JOTA sobre a vinculação de benefícios do OEA a outros programas de conformidade, destacando possíveis impactos concorrenciais e os desafios enfrentados por novos operadores do comércio exterior.

“Esse tratamento não só estimula a concentração de mercado sobre os favoritos do fisco, como também impõe cláusula de barreira, tendo-se em vista que os novos negócios não serão certificados pelo Sintonia”, avalia Takki, fazendo referência ao fato de o Sintonia não abranger pessoas jurídicas com menos de seis meses de registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Confira a matéria completa no site do portal: https://www.jota.info/tributos/receita-integra-oea-e-sintonia-e-contribuintes-alertam-para-falta-de-transicao

Outras Notícias

Setor considera MP do endividamento rural tímida e produtores buscam saídas judiciais.
MP 1.376 prometeu socorro à dívida rural e não cumpriu.
Fim gradual do ICMS em São Paulo não significa simplificação.
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo