A coordenadora da área Cível, Lívia Bíscaro Carvalho, do Diamantino Advogados Associados, destaca em notícia ao Portal Agrolink, sobre a Moratória da Soja, a falta de amparo legal da iniciativa.
Reparação: Cinquenta e dois anos após o assassinato de José Carlos Mata Machado pela ditadura militar, a viúva do militante, Maria Madalena Prata Soares, recebeu da União, em julho deste ano, R$ 590 mil de indenização por danos morais pela morte do marido por agentes do Estado.
"Ainda que tardio, o pagamento efetiva o dever do Estado de reparar as graves violações cometidas durante a ditadura militar", diz o advogado Eduardo Diamantino, que representou a família.
O advogado tributarista Guilherme Saraiva Grava, do escritório Diamantino Advogados Associados, teve seu artigo de opinião publicado no jornal Correio Braziliense. No texto, ele analisa o novo sistema da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), destacando os avanços trazidos pela reforma tributária, mas também apontando os desafios e problemas estruturais que ainda persistem no modelo.