Projeto de Lei muda regras para pagamento de precatórios

Projeto de Lei muda regras para pagamento de precatórios

Tramita pela Câmara dos Deputados, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 4.495/16, apresentado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de fundos de precatórios no âmbito da União e dá outras providências.

Referido projeto disciplina a sistemática de execução orçamentária e financeira de precatórios pela União, no âmbito da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, criando fundos de precatórios de natureza financeira, vinculados ao Conselho da Justiça Federal ou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, aos quais caberá o pagamento dos valores respectivos ao beneficiário.

Os fundos serão administrados por instituições financeiras integrantes da Administração Pública Federal.

O ministro da Fazenda justifica a apresentação do Projeto de Lei na necessidade de melhorar a gestão de pagamento dos precatórios, pois existe um acúmulo de recursos depositados para liquidação daqueles, cujos beneficiários não comparecem para realizar o levantamento respectivo.

Os saques pelos credores poderão ser realizados no prazo de 48 horas depois de apresentada a documentação necessária, garantida a atualização monetária do montante respectivo.

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo