REGULAMENTAÇÃO DAS LOCAÇÕES DO TIPO BUILT TO SUIT

REGULAMENTAÇÃO DAS LOCAÇÕES DO TIPO BUILT TO SUIT

Built to suit (em português: "construído para servir") é um termo imobiliário usado para identificar contratos de locação nos quais o imóvel é construído para atender os interesses do locatário.

Os contratos para locações do tipo built to suit foram inseridos na Lei nº 8.245/91, com o acréscimo do artigo 54ª e alteração do artigo 4º. Até então tais contratos eram feitos por normas estabelecidas pelas partes.

A mudança, publicada no Diário Oficial da União de 20/12/2012, instituiu normas para esta modalidade diferenciada de locação na qual o empreendedor constrói ou reforma um imóvel sob medida para o locatário, locando-o por um período mais longo do que numa locação tradicional.

A norma dispõe ainda que em caso de denúncia antecipada do contrato de locação pelo locatário, este se compromete a arcar com a multa convencionada, que, entretanto, não poderá exceder a soma dos valores dos aluguéis a receber até o termo final da locação.

Para o mercado imobiliário a mudança favoreceos investidores e torna legítimas todas as operações de built to suit, conferindo maior segurança jurídica.

Outras Notícias

Tributaristas criticam tentativa de aumentar impostos para empresas
Apetite fiscal sobre fundos exclusivos viola conceito de renda
Alterações nos divórcios e inventários feitos em cartório
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo