A QUEBRA DE SIGILO DAS ILHAS CAYMAN

A QUEBRA DE SIGILO DAS ILHAS CAYMAN

As autoridades monetárias das Ilhas Cayman, território britânico caribenho, estão se preparando para apresentar mudanças no sistema cadastral e proporcionar a abertura de informações até o momento ocultas, de nomes de milhares de empresas, fundos e seus administradores, com o intuito de acabar com sua reputação de local para atividades financeiras clandestinas.

Após anos de sigilo e de uma política de pouca transparência, a CIMA (Cayman Islands Monetary Authority) vem lançando as diretrizes para criação de planos de configuração de uma base de dados que abarcará os fundos domiciliados nas Ilhas, juntamente com o nome de seus diretores, segundo reportagem da Financial Times.

As reformas talvez sejam uma resposta às pressões e críticas internacionais pronunciadas contra a não adequação das novas regulamentações de privacidade e transparência por parte das empresas.

A ideia é obter uma base de dados pública. O processo de listagem e apresentação das informações está em andamento, e deverá ser concluído no primeiro semestre deste ano.

 

Outras Notícias

Os sócios Eduardo Diamantino e Frederico Diamantino estiveram presentes na abertura da 90ª ExpoZebu.
TRF-2 decide a favor de tributação sobre a atualização de bens transferidos por herança
STJ afasta credor fiduciário em execução de IPTU de imóvel financiado
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo