Escritórios apostam em Direito Empresarial Penal e Tributário em 2024

Escritórios apostam em Direito Empresarial Penal e Tributário em 2024

O Diamantino Advogados colaborou com a reportagem da Conjur sobre as expectativas e tendências do mercado jurídico para os escritórios de advocacia em 2024. Confira:

“O escritório tem concentrado sua atuação em casos de maior complexidade e valor agregado, na linha oposta do contencioso de volume. O ano de 2023 fechou com um incremento de 15% na receita e a expectativa para este ano é de um acréscimo de 22% com o aumento da demanda em consultoria fiscal, as alterações trazidas pela reforma tributária e sua regulamentação a partir de março. Será uma época de muita alteração legislativa e isso passará a ser crucial para as empresas. No setor agrário, o foco deverá ser as mudanças regulatórias, como a decisão do STF que acabou com o marco temporal indígena e passou a permitir novas demarcações mediante indenização, algo novo, visto que a expectativa era oposta. Esse tipo de indenização já passa a atrair a atenção de fundos de investimento em direitos creditórios (Fidics) como uma oportunidade de negócio. Na esfera cível, a perspectiva de dificuldades econômicas do agronegócio deverá ampliar os trabalhos no contencioso.

O Diamantino Advogados Associados tem 50 anos de atuação especializada em Agrário, Tributário e Contencioso Estratégico. A banca tem 20 advogados e atuação em vários estados brasileiros”.

Leia mais:

Escritórios planejam expansão em Direito Empresarial Penal e Tributário em 2024 (conjur.com.br)

Outras Notícias

Fogo no campo revela novo desafio para cumprimento de contratos
Tributaristas criticam tentativa de aumentar impostos para empresas
Apetite fiscal sobre fundos exclusivos viola conceito de renda
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo