Societário – Aprovação de Contas e Demonstrações Financeiras

Societário – Aprovação de Contas e Demonstrações Financeiras

Tendo em vista o disposto na Lei nº 6.404/76 (Lei das S.A.) e no artigo 1078 do Código Civil, as sociedades anônimas e limitadas, cujo encerramento do exercício social ocorre em 31 de dezembro,  devem realizar a cada ano, ao final do mês de abril, uma Assembléia ou Reunião de Sócios para tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o resultado econômico da Companhia ou Sociedade.

É válido salientar que a aprovação das contas e das demonstrações financeiras, sem reserva, exonera de responsabilidade os administradores e conselho fiscal, salvo erro, dolo, fraude ou simulação.

Ressaltamos ainda que as sociedades anônimas e as sociedades  de grande porte (com ativo total ou superior a R$ 240.000.000,00 ou receita bruta anual superior a R$ 300.000.000,00) deverão ter as demonstrações financeiras auditadas.

Ademais, informamos que a lei, em alguns casos, obriga a publicação de referida ata de aprovação.

Sendo assim, colocamos nossos serviços à disposição para elaboração de atas, convocações, publicações, registro e arquivamento da Ata na Junta Comercial cabível.

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo