Governo publica medida provisória que renegocia os débitos do Funrural

Governo publica medida provisória que renegocia os débitos do Funrural

De acordo com a Diamantino Advogados, o texto prevê desconto nas multas e vale para produtores rurais, laticínios, cooperativas e frigoríficos

O governo publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 1, a medida provisória (MP) 793 que trata da renegociação dos débitos do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O projeto era uma das reivindicações da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o setor.

Em 2011 o Supremo Tribunal Federal (STF) havia considerado ilegal a cobrança de 2,1% sobre receita bruta da comercialização, porém em março deste ano o próprio STF voltou atrás e declarou constitucional a contribuição. O fato deixou os produtores rurais em dúvida, já que muitos conseguiram através de ações na Justiça a possibilidade de não pagar a taxa.

De acordo com o advogado Eduardo Diamantino, a MP vale para produtores rurais, laticínios, cooperativas e frigoríficos. O texto prevê desconto nas multas, mas obriga todos a desistir de qualquer ação judicial. Veja abaixo a análise dos principais pontos da medida, de acordo com a Diamantino Advogados Associados.

Fonte: Diamantino Advogados Associados

Clique abaixo para ler o texto publicado no  Diário Oficial da União: 

 

 

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo