Câmara aprova MP sobre regularização fundiária

Câmara aprova MP sobre regularização fundiária

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 759/16, que disciplina a regularização fundiária rural e urbana, no âmbito da Amazônia Legal, instituindo mecanismos para aprimorar a eficiência dos procedimentos de alienação de imóveis da União, promovendo a atualização das Leis nº 8.629/93 e 11.952/2009, que regulamenta dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária e trata da regularização fundiária das ocupações incidentes em terras situadas em áreas da União, no âmbito da Amazônia Legal, respectivamente.

O projeto original foi modificado e agora será possível a regularização de áreas até 2.500 hectares, antes eram 1.500 hectares, bem como permitirá que os ocupantes dos imóveis anteriormente a julho de 2008 regularizem suas áreas. Na redação original se referia apenas àqueles que as ocupavam antes de julho de 2004.

A Medida Provisória 759/2016, que irá à sanção presidencial em 15 dias, atualizou a legislação concernente à regularização fundiária, podendo ser considerada um avanço bem vindo.

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo