Publicação dos Balanços das Sociedades Limitadas e Cooperativas de Grande Porte

Publicação dos Balanços das Sociedades Limitadas e Cooperativas de Grande Porte

Através da Deliberação N.2, de 25 de março de 2015, o Plenário da Junta Comercial do Estado de São Paulo dispôs acerca da obrigatoriedade da publicação das demonstrações financeiras de sociedades empresárias e cooperativas de grande porte no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação e do arquivamento das publicações dessas demonstrações e da ata que as aprova.

As publicações das demonstrações financeiras deverão instruir o ato apresentado a registro e arquivamento na forma de anexo da ata ou como documentos apartados, em requerimento próprio, concomitantemente com a apresentação da ata.

São consideradas de grande porte a sociedade ou conjunto de sociedades sob controle comum que tiver, no exercício social anterior, ativo total superior a R$ 240.000.000,00 ou receita bruta anual superior a R$ 300.000.000,00.

Para serem dispensadas da apresentação da publicação, as sociedades deverão no momento em que requererem o arquivamento da ata de aprovação do Balanço Anual e das Demonstrações Financeiras,  apresentar uma declaração, assinada por seu Administrador, em conjunto com contabilista, de que a sociedade não se trata de sociedade de grande porte.

O Diamantino Advogados Associados possui uma equipe especializada para auxiliá-los na condução desse assunto.

Outras Notícias

As ilegalidades contidas na Súmula 450 do Tribunal Superior do Trabalho
Advogados especializados criticam mudanças da nova Lei de Falências
Edital RFB de Transação por Adesão nº 1, DE 2020
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo