O prazo de entrega do LCDPR se aproxima – 30 de abril de 2021

O prazo de entrega do LCDPR se aproxima – 30 de abril de 2021

A Receita Federal brasileira (RFB) exige das Pessoas Físicas que tiveram como produto de sua atividade rural no ano de 2020 receita bruta superior a R$ 4,8 milhões a apresentação do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR). Instituído pela Instrução Normativa RFB nº 1.848/2018 (com as alterações subsequentes), o LCDPR é o instrumento de escrituração contábil, que objetiva apurar os resultados da atividade rural de pessoa física, incluindo investimentos, receitas, despesas de custeio, dentre outros.

O LCDPR, escriturado e assinado, deverá ser entregue, através do portal e-CAC, até o dia 30 de Abril deste ano.

De acordo com o artigo 23-B da Instrução Normativa SRF nº 83, de 11 de outubro de 2001, caso o contribuinte não entregue o LCDPR dentro do prazo, apresente-o com informações inexatas, incompletas ou omitidas, ou não cumpra intimação da Secretaria da RFB, estará sujeito às multas previstas no artigo 57 da Medida Provisória n° 2.158-35, de 24 de agosto de 2001.

Para aqueles que já entregaram o LCDPR, a RFB permite uma revisão das informações, evitando uma penalidade futura, mediante entrega de declaração retificadora.

Assim sendo, nos colocamos à disposição dos nossos clientes para eventual revisão ou auxilio no preenchimento da declaração que se faça necessária

Outras Notícias

Regulação do mercado de carbono pode fomentar novos negócios no agro
Receita Federal prorroga o prazo da declaração do imposto de renda
Prazo para entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior – DCBE 2022 encerra em 05.04.2022
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo