Funrural: advogado diz que não é o momento de renegociar o passivo

Funrural: advogado diz que não é o momento de renegociar o passivo

Governo vai reabrir as negociações a partir do dia 15. Para a SRB, a medida é importante para reinserir produtores no mercado agropecuário

Assista a entrevista: https://www.canalrural.com.br/programas/informacao/mercado-e-cia/funrural-advogado-renegociacao-passivo/

O governo federal reabriu as negociações do Imposto Territorial Rural (ITR) e do passivo do Funrural. Os produtores poderão renegociar os débitos a partir do dia 15 de março.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional publicou nesta segunda-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que inclui as dívidas tributárias no programa de retomada fiscal, lançado no fim do ano passado, e ainda reabre o prazo para que produtores negociem os débitos ligados ao crédito rural.

Na avaliação da Sociedade Rural Brasileira (SRB), a reabertura para renegociações do Funrural é importante para que os produtores possam ser regularizados e reinseridos no mercado agropecuário. “Para nós, é fundamental que existam políticas públicas que tenham como objetivo a regularização do produtor”, afirma Marcelo Lemos, diretor jurídico da entidade.

O advogado tributarista Eduardo Diamantino recomenda que o produtor espere um pouco mais, até o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), previsto para fim de abril. “Optar por esse parcelamento e confessar esse débitos vai implicar em várias dificuldades para revê-los, se é que será possível. Ainda existe a possibilidade de que esses débitos sejam subrogados”.

 

Outras Notícias

São Paulo notifica milhares de contribuintes por falta de pagamento do imposto sobre doações
Plenário da Câmara dos Deputados aprova projeto de regulamentação do novo sistema de impostos sobre consumo
Justiça Federal derruba cobrança de impostos sobre benefício fiscal de ICMS
Fique Sempre Por dentro
Cadastre-se na nossa newsletter
powered by Logo